sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Publicado no Jornal Afinidades de Janeiro de 2013

Leia aqui sobre os terremotos e tsumanis publicado no                                                       Jornal Gospel de Peruíbe 


AUTORIDADES CONSTITUIDAS X PERMISSIVIDADE DIVINA
    Recentemente, as notícias diárias são sobre o julgamento do "mensalão": onde vários líderes, ex ministros, homens importantes, de várias religiões e crenças, estão sendo julgados, e alguns já condenados.
    Tivemos eleições municipais, onde em nosso país, democrático e laico, os eleitores puderam escolher entre inúmeros candidatos, aqueles que irão representá-los. E a pergunta que fica ao cristão é : Seriam todos constituídos e escolhidos por Deus?
    O ápostolo Paulo escreve em ( Romanos 13, 1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus ). Então sempre vem a pergunta: Como Deus, sendo misericordioso, bondoso, longanimo e amoroso constitui autoridades que nem sempre praticam o melhor para o povo que eles representam?
    Estudando a palavra de Deus, observamos que muitas vezes, o povo na sua obstinação e interesses pessoais escolhe o líder errado. Tome-mos por exemplo Jesus e Barrabás: Onde o povo escolheu o malfeitor para ser solto, no lugar do Justo.
    A resposta à essas questões, é que Deus, em sua graça e bondade permite ao povo as suas escolhas, sabendo-se que aquilo que o homem plantar certamente colherá (Gálatas 6,7).
    Em virtude disso, entendemos que a permissão de Deus em respeitar as escolhas dos homens reflete a sua bondade e não tirania. A resposta para escolhas certas e erradas responde à muitos fatos ocorridos na história política da humanidade.
    Faça hoje uma escolha pessoal excelente, de um grande líder, aquele que é o "Rei dos Reis" e "Princípe da Paz", escolha o único e verdadeiro caminho que conduz a bem aventuranças e salvação. Escolha Jesus pois ele é o caminho, a verdade e a vida. Diga: "Jesus entra em meu coração, a porta está aberta, eu o recebo como único, verdadeiro, suficiente, exclusivo e eterno salvador. Governa minha vida!".
    Receba a Paz! Você fez a melhor escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário